Publicado em Deixe um comentário

Você está cuidando de quem você ama?

Crédito: Pixabay

Com o passar do tempo é natural que nossos pais ou aqueles que nos criaram, percam a vontade de irem as compras, preparar os alimentos, cozinhar e depois ter que lavar toda a louça.

Sem falar que nesse momento delicado que estamos passando do Coronavírus não é o momento deles irem para o mercado, feira, açougue né…

A qualidade de vida é reflexo de muitas atitudes positivas. Entre elas, a prática de atividades físicas, uma alimentação saudável, momentos de interação social, entre outras. Para quem já passou dos 60 anos, os cuidados devem ser ainda maiores.

Além de uma vida regrada e de boas noites de sono, a alimentação saudável faz uma imensa diferença. Isso porque é preciso manter a massa muscular e ainda prevenir doenças que são comuns nesse momento, como diabetes, hipertensão, câncer, osteoporose e outros males.

Você sabia que nossas marmitas são uma ótima opção para eles, já que possuímos um cardápio bem variado e rico em vitaminas, legumes verduras, proteínas e carboidratos.

Temos opções deliciosas, inclusive com Combos Promocionais para a semana deles e sem precisar se preocupar com a alimentação.
Não sobra nem louça pra lavar.

Vamos cuidar de quem sempre cuidou da gente!

Talvez você goste destas opções:

Publicado em 2 comentários

Quanto mais exercício físico, melhor? Não necessariamente, entenda por quê

Crédito: Pixabay

Todo mundo sabe de cor que a prática de atividade física contribui muito para termos uma vida mais saudável. Ela é benéfica à nossa saúde, proporciona prazer, bem-estar e pode contribuir na prevenção e tratamento de uma série de problemas de saúde como doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2 e até mesmo vários tipos de câncer e doenças neurodegenerativas, podendo ser considerados como uma estratégia não-medicamentosa que leva para longe a possibilidade de desenvolver essas doenças. Mas será que quanto mais nos exercitamos, melhor? Ou existe uma dose certa?

A relação entre exercícios físicos e inflamação

Grande parte dos benefícios da atividade física regular para nossa saúde tem a ver com o fato de que essa prática está associada a uma diminuição da inflamação que consequentemente pode melhorar nossa saúde metabólica.

A inflamação é uma reação biológica normal do nosso corpo, que defende nossas células de lesões e agentes agressores. pensando assim, a inflamação nos é benéfica e nos protege. Porém, pode se tornar um problema se ela se torna crônica.

No entanto, a prática de exercícios físicos tem um efeito anti-inflamatório importante, estando associada à redução de várias citocinas inflamatórias. Isso acontece quando praticamos atividades físicas regulares e moderadas. Esse quadro muda se passamos a praticá-las em excesso, podendo ter um efeito contrário ao esperado. Exercício físico em excesso não é saudável .

Exercício físico em excesso não é saudável

Um estudo publicado na revista Cytokine com a participação de pesquisadores da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da Universidade de São Paulo (USP), viram que os efeitos do treinamento excessivo se refletem em problemas que afetam vários tecidos, como o muscular, fígado, coração e sistema nervoso central, e os danos podem ser mais profundos do que se imaginava.

Além do aumento de citocinas inflamatórias no sangue, os pesquisadores observaram problemas na sinalização de insulina no músculo, ou seja, o músculo tinha dificuldade de captar a glicose no sangue para ser usada como energia. Quando a glicose não é captada pelos músculos, ela é armazenada no fígado e o excesso de glicose nesse órgão pode se transformar em gordura. O acúmulo de gordura no fígado, por sua vez, desencadeia mecanismos pró-inflamatórios aumentando ainda mais os níveis de citocinas inflamatórias no sangue. O coração também sofre com esse problema de captação de açúcar, já que ele também é um músculo e precisa de glicose para bater.

O cérebro também foi afetado pela rotina de treinos exagerados. Os pesquisadores observaram um aumento da inflamação no hipotálamo. O hipotálamo é a região no nosso cérebro que controla, entre outras coisas, nosso comportamento alimentar.

Exercite-se na dose certa.

Esse trabalho mostra a atletas, treinadores e coaches esportivos a importância do desenvolvimento de estratégias que evitem o treinamento crônico excessivo para que os atletas tenham suas capacidades físicas máximas, mantendo sua saúde física e também mental. Além disso, serve de alerta para qualquer pessoa que pratique atividade física de forma excessiva.

Vejo por aí muita gente praticando exercício físico de forma extenuante. Geralmente sem prazer, apenas com o objetivo de emagrecer ou atingir um corpo ideal. Mas do mesmo modo que uma dieta restritiva, a prática de exercício físico em exagero estressa nosso corpo e nosso cérebro. O que deveria nos proporcionar mais saúde, satisfação e bem-estar nos deixa mais cansados mental e fisicamente.

Portanto, busque uma atividade física que goste de fazer e pratique-a na dose certa para você, sempre respeitando o seu corpo. Assim como na nossa alimentação, no caso de exercícios físicos, equilíbrio também é a chave para se ter mais saúde!

Fonte: Blog da Sophie Deram

Pra você que pratica exercício físico, nós da Caseiramente sugerimos a nossa linha de Refeição Saudável. Além de serem balanceadas, possuem os chamados carboidratos complexos que são digeridos e absorvidos lentamente, ocasionando aumento pequeno e gradual da glicemia. Com isso, a sensação de saciedade dura mais tempo, e por consequência, colabora no processo de emagrecimento.

Publicado em 8 comentários

Você já parou para pensar quais são os benefícios do Suco Detox?

Suco Detox com maçã, couve, gengibre e limão

Os sucos Detox são ótimas escolhas quando o assunto é limpar o organismo! Com diversas cores e sabores, a bebida ajuda a desintoxicar o nosso corpo, eliminando as impurezas encontradas e favorecendo a absorção das substâncias benéficas.

É praticamente impossível não intoxicar o organismo ao ingerir os alimentos do nosso dia a dia. Principalmente os alimentos industrializados onde é possível encontrar conservantes, corantes e várias outras substâncias químicas que não são aproveitadas pelo corpo.

Por serem produzidos com base de frutas, verduras e em muitos casos, grãos, os sucos Detox são fortes combatentes das toxinas corporais, porém, seus benefícios vão muito além. Problemas como inchaços, aparência da cútis, má alimentação não são páreos para os suquinhos de desintoxicação! E junto disso tudo, também temos uma maior funcionalidade hepática, já que estimulam a limpeza do fígado, redução da inflamação de celulites uma vez que feitos com ingredientes ricos em nutrientes com benefícios diuréticos e anti-inflamatórios, tais que auxiliam na melhora da aparência das celulites.

Benefícios incríveis:

— aumenta a saciedade,
— auxilia no bom funcionamento do intestino,
— é um termogênico natural,
— antioxidante,
— auxilia no controle do colesterol,
— excelente fonte de fibra, potássio e cálcio,
— excelente diurético,
— auxilia contra inchaços e retenção de líquidos,
— aumenta imunidade e hidrata o corpo.

O melhor de tudo é que todos esses benefícios podem acontecer com qualquer pessoa que fizer o detox, independente de idade ou sexo: qualquer pessoa pode usufruir de uma dieta de desintoxicação, mas atenção devemos ter cuidado com consumo exagerado. Muitas pessoas tem restrições e não podem consumir o suco devido a casos específicos, nesses casos é recomendado consultar uma nutricionista para se informar.

Para conseguir bons resultados com o suco Detox é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e saudável. Para potencializar os resultados, não esqueça dos “lanchinhos” da tarde e não se esqueça de praticar alguma atividade física. Fazer uma caminhada todos os dias já é um bom começo.

Qual é a hora certa de tomar o suco Detox?

Se você optar pela manhã, bebendo o suco detox em jejum, vai garantir uma alta absorção de nutrientes, já que o seu estômago estará vazio. O suco vai potencializar a sua digestão e acelerar o seu metabolismo.

Durante o dia, como no intervalo do lanche da tarde, o suco detox também será uma opção interessante. A ideia, nesse momento, é, além de eliminar toxinas, manter o intestino em funcionamento e bem nutrido, mas com um consumo calórico baixo.

Já se a sua escolha for pela noite, você terá a possibilidade de aproveitar ainda mais os efeitos de limpeza, além de ganhar um gás na imunidade e na hidratação. Lembrando que o período em que o fígado funciona melhor é à noite.

Você sabia que temos combos promocionais de sucos Detox para a sua semana?

Agora que você sabe que o suco Detox elimina as impurezas do organismo e quais os benefícios trazidos por ele, comece agora mesmo a fazer a famosa dieta Detox.

Publicado em Deixe um comentário

Descubra uma forma rápida e fácil para se alimentar de forma saudável

Falafel com tahine, purê de abobora cabotiá e couve-manteiga refogadinha

Correria do dia-a-dia e muito trabalho não são desculpas para nos rendermos aos alimentos prontos. Mesmo com uma infinidade de atrativos como os fast foods e a grande oferta de alimentos que prometem preparo fácil e rápido, é possível optar por alimentos de verdade, nutritivos e igualmente fáceis de esquentar.

Uma boa opção para fugir dessas tentações, economizar e se alimentar melhor são as marmitas congeladas. Você consegue planejar a semana e saber aproveitar os alimentos, conseguindo assim até prevenir algumas doenças.

Práticas e saudáveis

Já pensou que maravilhoso chegar em casa e ter comida pronta te esperando todos os dias? E ainda emagrecer comendo de forma saudável e gostosa, sem gastar uma fortuna de dinheiro?

Comida boa e saudável é aquela que a gente conhece a procedência, é saudável, prática e com gostinho de comida caseira. E é exatamente isso que a gente precisa né? Tempo para trabalhar, cuidar da casa, filhos, cachorro, academia… é muita coisa para administrar.

Mas atenção, as embalagens devem ser resistes para freezer, micro-ondas e livres de BPA. O Bisfenol A (BPA) é uma substância química usada na fabricação de plásticos, principalmente os mais resistentes à quebra. Por ser uma molécula instável, ele “migra” mais facilmente do objeto em que está para algo que esteja em contato com ele, numa espécie de contaminação. Aí é que está o problema! Fique tranquilo que toda embalagem utilizada na Caseiramente são livres de BPA

Combos Promocionais

Queremos que você aproveite o seu tempo livre para fazer o que você gosta e precisa fazer, e os combos são opções com excelente custo x benefício. São refeições saudáveis, balanceadas e nutritivas fará com que você tenha muito mais disposição, concentração e energia!

Temos Combos Promocionais com 05, 07, 10, 15, 20 e 30 refeições.
E para ajudar na sua escolha, separamos também por linha:
Combo Marmitas Low Carb: o programa alimentar Low carb, restringe o consumo de carboidratos e grãos, mesmo os integrais e utilizamos como base as proteínas, legumes e vegetais.

Combo Marmitas Saudáveis: é indicado para quem pratica exercício físico e visa a manutenção ou perda de peso e não abre mão de uma refeição com aquele toque caseiro.

Combo Marmitas Vegetarianas: mais do que parar de comer alimentos de origem animal, o vegetarianismo é um estilo de vida que cada vez mais conquista pessoas pelo mundo.

Combo Sopas Saudáveis: ajuda a equilibrar o metabolismo e acelerar o processo de queima de gordura de forma natural. Sopas que aquecem o coração e alma.

Como descongelar:

Indicamos o descongelamento de forma lenta para conservar as propriedades nutricionais, a textura e o sabor dos alimentos. Basta tirar um dia antes do freezer e colocar na geladeira.
1.  Destrave a tampa e deixe em cima do pote para não espirrar no micro-ondas.
2.  Aqueça por 2 minutos em potência máxima (o tempo pode variar conforme a potência do aparelho).
3.  Caso não tenha tirado antes, aquecer no micro-ondas de 4 à 5 minutos. Cuidado para não esquentar demais e perder o ponto das carnes principalmente.

Não sobra nem louça pra lavar.
Bom apetite!!

Talvez você goste destas opções:

Publicado em 2 comentários

Você vai agir para o resto da sua vida da mesma forma que age atualmente?

GrowthMindset

Você já se pegou perguntando por que algumas pessoas alcançam sucesso e tem uma vida de realizações e outras não?

Durante toda a vida as respostas para essas perguntas giraram em torno dos seguintes temas: sorte, destino, foco, inteligência, persistência, trabalho duro.

Às vezes, não nos damos conta, mas o nosso conjunto de atitudes mentais, que é chamada de mindset além de ser crucial para o sucesso, diz muito sobre o nosso comportamento. A maneira como você reflete sobre determinada situação e, principalmente, conforme decide agir após essa análise pessoal, pode determinar o seu sucesso ou falha.

Se você deseja mudar a forma com que encara a vida, o livro “Mindset – A nova psicologia do sucesso” da autora Carol Dweck é um conteúdo extremamente enriquecedor e vai mudar a forma com que você enxerga o mundo e as coisas a sua volta. Basicamente, mindset é mentalidade com que cada um de nós tem em relação à vida, é nosso jeito de pensar. Se nossa mente é voltada para coisas negativas ou situações “deixe a vida nos levar”, praticamente plantamos o que colhemos.

Em um estudo onde foram acompanhados centenas de alunos pelo período de dois anos, foi observado que os alunos que pensavam que poderiam desenvolver sua própria inteligência e melhorar seu desempenho, de fato aumentaram suas notas no período, enquanto alunos que acreditavam que a inteligência era um talento inato não tiveram progresso. A estes, Dra Dweck atribuiu o conceito de Fixed Mindset.

A diferença entre os dois grupos estudados era unicamente a perspectiva a respeito da própria inteligência e capacidade de aprendizado.

Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor.
Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias
durante um certo período, você se torna muito melhor.”

Precisamos ter um mindset de crescimento!
Para conquistarmos nossos sonhos e objetivos, seja qual for a fase da vida, é preciso ter sempre foco no positivo, dedicação e autoestima elevada. Além disso, é essencial trabalharmos nossa resiliência, pois essa característica nos ajuda a superar as dificuldades. Só assim, conseguiremos aprender com nossos erros e seguir em frente mais fortes e preparados.

As pessoas de mentalidade fixa acreditam que nasceram com uma “cota” de inteligência que não irá mudar. Errar para elas é algo insuportável. Por essa crença limitante elas tendem a evitar desafios e experiências novas com medo de parecerem menos inteligentes. Já as pessoas de mentalidade de crescimento acreditam que sua inteligência melhora cada vez mais pela aprendizagem e que o caminho do sucesso está no resultado do seu trabalho intenso e do seu esforço.

Um mindset de crescimento tem a ver com pessoas que acreditam que podem desenvolver suas habilidades. Simples assim!

Agora é a sua vez! Permita-se desenvolver todo o seu potencial infinito, conheça o seu melhor e ouse conquistar grandes resultados em sua vida pessoal e profissional. O poder mental para isso é seu. Escolha ter um mindset de crescimento e veja as mudanças positivas que ele pode ocasionar no seu dia a dia!

Gostou do texto? Comente o que achou nos comentários e compartilhe nas suas redes sociais!